DICAS:
Modo Career:
Para todos que estão começando o Modo Career e são novatos em games de corrida, especialmente de F1, fiz essa pequena lista de dicas que vão te ajudar a se dar bem em seu primeiro ano como piloto:
- No começo do Game, você terá que escolher entre três equipes para iniciar seu jogo, HRT-Cosworth, Virgin-Cosworth e Lotus-Cosworth. Mesmo as três utilizando o mesmo tipo de motor, a diferença entre elas é grande. Após reiniciar o jogo três vezes, cada hora com uma equipe, aqui vai um pequeno resumo sobre cada equipe:
-Lotus: Das três, a mais forte. Já é uma equipe com grande história na F1, na decada de 80. Ao falir em 1994, volta esse ano para honrar o poderoso nome Lotus. Por já ser uma equipe de renome, e possuir das três o carro mais rápido, é a melhor para jogadores experientes e que querem um desafio logo de cara. Mas se você estiver jogando pela primeira vez, pense bem: Seu companheiro de equipe é Jarno Trulli, um experiente piloto; Você terá que finalizar sempre mais a frente do que nas outras equipes iniciantes (varia de 12 á 18); e todos os seus feitos não serão de grande importância, já que a equipe tem muitas conquistas.
-HRT: É a mediana. Suas posições irão variar de 14 á 20, e seu companheiro de equipe não é tão forte assim. Recomendo para jogadores que não são inexperientes, mas também não muito bons para tentar uma equipe de renome logo na primeira temporada.
-Virgin: É para aqueles que pela primeira vez estão jogando um jogo de F1. Você não será exigido muito (Deverá finalizar sempre entre 16 e 22) e seu companheiro de equipe está em sua primeira temporada também. É o pior carro da competição, portanto não espere grandes feitos com ele, mas também é o que oferece dos três maior aderência, o que irá te ajudar a finalizar suas corridas. (Por ser um carro um pouco mais lento, ele é mais fácil de dirigir, mais estável.)
Nessa ordem, Lotus, HRT e Virgin, será o montande de pagamento que receberá por temporada e por corrida.
- Na primeira temporada, não fique esperando grandes feitos. Fique feliz se finalizar em décimo por exemplo, não fique alucinado para ganhar. Você, apesar de tudo, ainda controlará carros muito fracos. Aproveite essa temporada para ganhar experiência.
- Sempre faça as voltas de prática. É bom para de pouco em pouco ganhar experiência em pistas, e tempo, para assim sair melhor no grid de largada, e ganhar mais nome na equipe do que o seu parceiro.
- Cuidado com o seu parceiro de equipe. Sempre tente ter resultados melhores que o dele. Assim poderá logo ser promovido para primeiro piloto, para ganhar mais nome entre as grandes equipes e assim no fim do ano ter contratos melhores.
- Outro ponto importante são os pneus. Em uma corrida de pista seca, você deve usar dois tipo de pneus, o chamado Optional, o que dura menos mais garante maior aderência, e o Prime, que dura mais só que é mais demorado para esquentar e ficar aderente do que o conjunto Optional. Como é obrigatório fazer uma parada, se estiver em um carro de nível inferior, a seguinte estratégia é recomendada (para 20% de voltas):
Parada na volta 4, começo com pneus optional, e final com prime. Assim você garante um bom começo, e depois é só continuar correndo para finalizar em uma boa posição:
Se estiver com um carro de potência maior, siga essas instruções:
Parada na Volta Nove, Começo com pneus prime, e final com optional. Como você é mais rápido, enquanto os carros mais fracos parar, você abre vantagem. Depois no final é só abusar dos optional.
-Outra dica muito importante, cuidado com as penalidades, Nunca corte a pista, ou bata em um carro, pois você poderá por tudo por água abaixo.
-Nas conferências de imprensa, ou em entrevistas, sempre fale bem da equipe ou do carro. Assim ganhará mais confiança do dono da equipe, e dos outros donos de escuderias. Tudo o que diz é de extrema importância.
-Só aceite contratos no fim do ano. Após ter todas as informações sobre todos que te enviaram, como dinheiro e requerimentos, aceite o que mais te convier.
- Na Q3, cuidado com os pneus que escolher. Se for Prime, no dia da corrida você começara com Prime. E o contrário acontece com o Optional. Mas a regra não se aplica a corridas em que se começar com chuva a corrida ou a qualificação.
Como usar os pneus adequadamente:
Quando as condição de chuva estiver entre 0% a 30% use sempre os pneus lisos, quando estiver entre 30% a 50% ou 55% use sempre pneus intermediários, quando passar dos 50% ou 55% use sempre os pneus de pista molhada, casso você não use os pneus de pista molhada o carro escorregará, mas se você usar um pneus de pista molhada numa pista seca ele se desgastara muito rápido e você terá que trocá-los, porém ele segurará você bem na pista enquanto estiver inteiro, caso esteja chovendo e a chuva parar, não espere muito para trocá-lo;
Configurações do seu F1:
Aerodinâmica:
Dentro desta tela você pode mudar os ângulos de suas asas dianteiras e traseiras para aumentar ou diminuir o downforce do carro. Aumentar a downforce do carro fará o seu carro mais lento nas retas, mas vai fornecer mais aderência nas curvas. Diminuindo o downforce terá o efeito oposto, tornando o carro mais rápido nas retas, com menos aderência nas curvas.
Freios:
A opção de frenagem permite determinar o equilíbrio entre o seu freio dianteiro e traseiro. Em um carro de Fórmula 1, os freios são geralmente deslocados para a frente, já que a transferência de peso na freada coloca peso adicional nas rodas dianteiras.
Alterando a pressão de frenagem você muda a capacidade de resposta dos seus freios, tornando-os mais macios (freada mais suave) ou mais duros (freada mais brusca ), dependendo de suas configurações. Isto é especialmente útil para corridas molhadas, onde um ajuste mais suave de pressão no freio ajuda que as rodas não travem. Alterar o tamanho do disco de freio vai determinar a rapidez com eles vão aquecer, lembrando que quanto mais quente mais eficiente ele fica.
Quanto menor o disco de freio, mais rápido se aquecem e mais cedo se tornam eficientes. No entanto é bom lembrar que os discos de freios menores no final de uma sessão longa vão ter um desgaste muito maior dificultando o manejo do carro.
Balanço:
Balanço permite aplicar e movimentar o lastro. Lastro é um peso que você tem pra distribuir ao longo do carro afim de melhorar seu balanço e consequentemente, moldar a sua condução . Isso vai mudar o comportamento do carro nas freada, nas curvas e durante a aceleração.
As barras anti-rolamento determinam o quanto o carro é flexível dentro de uma curva. Com um valor alto de anti-roll o carro vai ter mais velocidade global mas menos aderência mecânica nas curvas, um valor menor deixa o carro agradável de conduzir e estável durante uma curva.
Suspensão:
Alterar as configurações de suspensão irá determinar a altura do carro e por sua vez, altera a quantidade de downforce um carro. A baixa altura vai lhe dar mais downforce, mas pode fazer você perder velocidade em curvas, especialmente se você andar pelas zebras. Esteja ciente de que uma altura baixas faz com que o piso do carro em contato com o chão com mais frequência cause danos ao veiculo. Por sua vez um carro mais alto perde eficiência aerodinâmica mais dá estabilidade no caso de uma pista molhada.
Alterando a rigidez das molas você irá mudar o balanço além da aderência em curvas e também na reta. Um carro duro vai ser mais ágil e rapido em reta, mas menos estável em contato com as ondulações do piso ou em curvas fechadas.
Caixa de Cambio:
Alterar a relação de marchas de um carro permite que você mude o quão rápido seu carro responde a aceleração. Um caixa de cambio curta é boa para retomadas de curvas mais pode ir desgastando mais o motor. Usando um cambio mais longo pode ser ideal pra grandes retas e pistas de alta velocidade, pode se benéfico também para terrenos de baixa aderência, especialmente clima úmido, pois fara com que as rodas girem com menor violência a cada troca de marcha.
Pneus:
A opção de pneus permite que você altere entre os compostos. Você também pode alterar a pressão dos pneus do seu carro com este menu. A baixa pressão dos pneus irá lhe fornecer mais aderência , mas com menor capacidade de resposta da direção, muita pressão fará com que o carro fique mais ágil, mas com uma tendencia de sair de traseira.
Motores:
Cada carro na Fórmula 1 é atribuído apenas 8 motores para uso em toda a temporada. Isto significa que a gestão de seus motores é de extrema importância, se você não quiser ter problemas no final da temporada. Dentro dessa tela, você pode decidir qual dos seus motores será usado no fim de semana.
Você também pode determinar o mapeamento que deseja usar. Essas definições altera os níveis de potência e fará com que o motor seja mais ou menos exigido.
Alinhamento:
Esta tela permite que você altere as configurações cambagem de sua suspensão. Alterar essas configurações irá aumentar ou diminuir a estabilidade do seu carro, mas também irá afetar os desgaste dos pneus.
0 comentários:
Regras:
Curta nossa página no Facebook;Não Xingue;
Não Divulgue Outros Blogs;
Não há limite de palavras;
Seja o mais claro o Possível;
-Não utilize a Caixa de Comentários apenas para tirar dúvidas. Seu comentário é muito importante para nós.
-Se você tem alguma sugestão ou conhece determinado assunto, exponha nos comentários.
-Seja solidário: Ajude outros usuários a solucionar suas dúvidas.
-Em caso de erros em nossas postagens, nos comunique.
É Proibido comentar com letras totalmente em Caps Lock.
Deixe seu comentário:
Seu comentário é muito importante para nós.